Infraestrutura

O trabalho de infraestrutura compreende serviços relacionados a instalação e configuração de câmeras, implementação de cabeamento estruturado CAT5 ou CAT6, instalação e reparo de instalações elétricas e suporte presencial ou online a computadores e servidores.

CABEAMENTO ESTRUTURADO

O cabeamento estruturado é um método padronizado de cabear uma rede, considerando as normas de segurança (como a ANSI e a EIA / TIA), utilizando as melhores práticas e o maior aproveitamento de recursos dos equipamentos.

Quando falamos em Sistema de Cabeamento Estruturado, logo podemos relacionar a ideia ao ambiente de rede disposto de cabos responsáveis pela integração de serviços (dados, voz e imagem), passando por algumas das instalações do edifício (entrada, armário de telecomunicações e sala de equipamentos, por exemplo).

A capacidade de se redirecionar por diferentes caminhos, dentro de uma mesma estrutura de cabeamento para que pontos distintos se comuniquem é uma das principais características do cabeamento estruturado.

Este conceito surgiu nos serviços de tecnologia de voz, porém, não demorou para se tornar uma solução para atender aos mais variados serviços de dados devido à grande adoção por parte das empresas e a organização criada por meio das normatizações.

Dispomos de equipe especializada para execução de serviços em infraestrutura TI.

CFTV: CIRCUITO FECHADO DE TV

Uma das maiores dores do homem moderno é a insegurança, por isso há uma grande procura pela instalação de sistema CFTV (circuito fechado de televisão) em residências, empresas e condomínios.Sendo assim, a empresa que atua na área de segurança eletrônica precisa conhecer bem essa tecnologia, sua função e benefícios para que possa oferecer um projeto de segurança efetivo e de qualidade aos seus clientes.

CFTV é uma tecnologia baseada no monitoramento de ambientes através de câmeras analógicas ou digitais que se difundiu bastante nos últimos anos em residências, empresas, estabelecimentos comerciais e condomínios. De maneira simplificada, trata-se da colocação de câmeras em pontos estratégicos do ambiente a ser monitorado. Com isso, as imagens captadas são transmitidas para um ou mais pontos de visualização, contribuindo para a diminuição de crimes nesses locais.

Com o aumento dos índices de criminalidade e a especialização das técnicas utilizadas nas práticas de crimes, a sensação de insegurança se faz presente em todos os ambientes.

Nesse sentido, o sistema CFTV exerce um papel importante na prevenção e repressão de delitos. Seja identificando os infratores ou inibindo sua ação, a presença das câmeras tem se tornado um importante aliada no enfrentamento desse problema urbano.

A opção pela utilização da monitoração eletrônica já é uma realidade, com adesão cada vez maior de novos consumidores. A instalação, inicialmente, é feita através do estudo do ambiente com a escolha dos pontos onde serão colocadas as câmeras. Esse mapeamento é de suma importância pois identifica os pontos vulneráveis do ambiente.
Em seguida, define-se o modelo DVR/NVR/HVR, responsável pelo gerenciamento das câmeras, de acordo com o número de equipamentos utilizados. Outro ponto importante é a escolha de um local seguro para a colocação do DVR, evitando que ele seja danificado ou até mesmo furtado. 

Além disso, é importante escolher adequadamente os modelos de câmeras de acordo com as necessidades de cada ambiente. Assim, é possível encontrar opções de câmeras com sensor de imagem, infravermelho, para uso interno e externo, com proteção contra chuva e sistema antivandalismo. Após isso, escolhe-se o cabeamento adequado e os pontos de energia. 

Desse modo, é possível montar um sistema eficiente e seguro capaz de atender às expectativas dos seus clientes.
Dispomos de equipe especializada para execução de serviços relacionados a Cabeamento Estruturado, CFTV, Suporte em Microcomputadores.