alt

O  próximo MacBook Pro, a ser lançado entre junho e setembro, terá tela Retina e portas USB 3.0, ao mesmo tempo em que perderá o drive de disco óptico, segundo o site "9to5Mac".

O site, que cita "fontes confiáveis dentro dos fornecedores da Apple", afirma que não haverá drive óptico nos novos notebooks para que eles sejam mais finos --a atual espessura dos modelos de 13 e de 15 polegadas é de 2,4 cm, e a do de 17 polegadas, 2,5 cm.

Se as informações se mostrarem verdadeiras, os novos MacBooks Pro serão mais semelhantes ao MacBook Air, que não vem com drive óptico desde seu lançamento, em 2008, e tem espessura de 1,7 cm.

Ainda assim, algumas diferenças se manterão: o design com afinamento na base --característica típica do Macbook Air-- não será visto nos MacBooks Pro, conforme a reportagem.

Outra novidade rumorada pela matéria é a mudança do botão que liga ou desliga o computador --transferido para o teclado, no lugar da tecla que hoje ejeta o disco do drive óptico-- e a presença de duas portas Thunderbolt, em vez de somente uma.

Thunderbolt é uma tecnologia de conectores de alta velocidade para periféricos, como monitores externos ou HDs portáteis, desenvolvida pela parceria entre a Intel e a Apple.

'DE CAIR O QUEIXO'

Apesar de não entrar em detalhes técnicos, a fonte do "9to5Mac" alegou que a nova tela Retina que terão os novos MacBook será "de cair o queixo".

A linha de telas Retina é atualmente encontrada nos iPhones 4 e 4S, no iPad de terceira geração e no iPod touch de quarta geração.

Tais monitores possuem diferentes resoluções e tamanhos, contudo têm em comum a densidade de pixels (que dá nitidez às imagens) acima da média dos dispositivos de mesma categoria.

O site "Ars Technica" e o jornal "DigiTimes" citam fontes que indicam a resolução de 2.880x1.800 pixels como uma probabilidade para o MacBook Pro de 15 polegadas.

Tal resolução teria o quádruplo de pixels da tela do atual MacBook Pro de 15 polegadas (1.440x900 pixels).

MAIS POTENTE

Um rumor tido como quase certo por sites especializados é a presença da nova geração de processadores da Intel, de codinome Ivy Bridge, nos novos MacBook Pro.

O site do GeekBench, que aglomera informações de testes de desempenho realizados pelo software homônimo, divulgou um relatório de um suposto MacBook Pro da próxima geração, com processador Intel Core i7-3820QM a 2,7 GHz e 8 Gbytes de memória.

Artigos relacionados
Usuários brasileiros que buscam pelo WinRAR no Google podem acabar instalando um malware no computador acidentalmente. Cibercriminosos do país registraram diver...
Leia Mais [+]
Aprovada em agosto de 2018, a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) foi adiada mais uma vez por meio de uma medida provisória do Governo Federal. Com essa nov...
Leia Mais [+]
A TV 4K apresenta algumas características diferenciadas. O principal efeito percebido é uma redução drástica no efeito de pixelização, os pontos formadores das ...
Leia Mais [+]