No dia 08 de junho a Divisão de Apoio á Ciência e Tecnologia, do Departamento de Desenvolvimento Socioeconômico da SEMDESTUR, junto as entidades que compõe o Fórum Municipal de Tecnologias Sociais estará realizando o Seminário de Tecnologias Sociais: conceito, práticas e reaplicação, inclusa na semana dos oito dias de Ativismo Verde da SEMA.

O objetivo é que se dialogue sobre o conceito de Tecnologias Sociais: “Tecnologias Sociais são produtos, técnicas ou metodologias reaplicáveis e inovadoras, desenvolvidas na interação com a comunidade e que representem efetivas soluções de transformação social ” às diversas realidades aonde elas se aplicam".

O seminário terá em sua composição na mesa: Liliane Sayonara/SEDUC, para falar do conceito de Tecnologias Sociais, Iremar Ferreira/IMV, para expor a contribuição das Tecnologias Sociais para o desenvolvimento sustentável, Ana Maria Ramos/IBOC, para apresentar o trabalho com as Ervas Medicinais para a geração de renda e integração em comunidade, Hildebrando/SEMAGRIC, para apresentar a experiência do Projeto PAIS, como Tecnologia de maior reaplicação no município de Porto Velho, e Kanindé para falar da Premiação de sua metodologia pela Fundação Banco do Brasil em 2011.

 

O foco do seminário será também para encaminhamento do mapeamento das Tecnologias Sociais no município de Porto Velho, bem como tirar proposta para a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, com o tema: Economia Verde, sustentabilidade e erradicação da pobreza, que acontecerá de 15 a 21 de outubro de 2012.

O seminário é aberto a todo o público interessado, principalmente aqueles que desenvolvem atividades na área da Economia Solidária, acadêmicos da área de Ciência e Tecnologia, estudantes e sociedade em geral disposta a conhecer o tema.
O local será no Auditório da Biblioteca Francisco Meireles, das 15h ás 17h30.

Fonte: http://www.rondonoticias.com.br

Artigos relacionados
Os golpistas, usam a notoriedade do ex-piloto de Fórmula 1 para atrair os internautas e aumentar o tráfego de seus sitesA ESET, fornecedora de soluções de segur...
Leia Mais [+]
Antigamente, os vírus eram feitos por pessoas com grande conhecimento técnico e um alvo muito específico. Afinal, criar um programa nocivo que fosse capaz de ...
Leia Mais [+]
A tecnologia USB (Universal Serial Bus)  é sinônimo de comodidade e agilidade, afinal, é um padrão que permite a interconexão de dispositivos dos mais variados ...
Leia Mais [+]