Uma campanha lançada pela agência TBWA de Nova Délhi, na Índia, está chamando a atenção na web. Uma série com três anúncios adverte para tomar cuidado ao se manifestar no Facebook: seu "Curtir", usado sem sabedoria - diz a campanha - pode levá-lo a correr perigo, pode dar início a um motim ou ferir os sentimentos de alguém.

Business Insider traz a notícia sobre os anúncios com o título "Aqui está a assustadora campanha pública indiana que você não pediu". Para o site, a campanha é 'um tanto excessiva'.

BuzzFeed cita um comentário postado no site Ads of the World, feito aparentemente por alguém da agência responsável pelos anúncios, que explica a campanha (e não é, ao que tudo indica, uma ação oficial da rede social).

"Atualizações inapropriadas no Facebook referentes aos recentes tumultos e agitação política em Assam (um estado ao nordeste do país) foram usadas para perturbar a harmonia social; esta campanha é uma tentativa de espalhar uma palavra de conscientização entre os usuários", diz o comentário no Ads of the World. Cada um dos anúncios exibe, na parte de baixo, os dizeres "publicado no interesse dos fãs do Facebook".

Artigos relacionados
Ataque Luuuk a banco desviou 500 mil euros em uma única semanaAinda não está claro qual o malware utilizado no esquema fraudulento. Foi possível identificar mai...
Leia Mais [+]
Samsung está trabalhando com Visa McAfee para impulsionar sistema de pagamentos e segurançaO serviço de pagamentos em dispositivos móveis está recebendo a devid...
Leia Mais [+]
Já entre nós brasileiros as narrativas são diferentes. Os robôs são vistos como figuras simpáticas e, por que não dizer, cheias de malemolência. Um exemplo é o ...
Leia Mais [+]