Seguindo a tendência já encontrada no Windows 8, a nova versão do pacote Office, suíte de escritório da Microsoft, traz recursos para explorar amplamente a navegação em equipamentos com tela sensível ao toque.

Ainda na versão de avaliação já é possível conferir as novidades do Office 2013. O seu instalador está disponível para as arquiteturas 32 e 64 bits no idioma português brasileiro (Acesse o site e fazer o download).  É preciso ter uma conta ativa no Windows Live para fazer o download. Vale salientar que ela tem a restrição de uso por um período de 60 dias.

Os usuários do Windows 8 também podem instalar o programa em seus PCs, mas aqueles que comprarem licenças do Office 2010 até 31 de janeiro de 2013 receberão gratuitamente a atualização para a versão final do Office 2013.

Novidades Embora o novo Office permita que usuários de equipamentos dotados de telas sensíveis ao toque usufruam ao máximo dos recursos do programa, isso não significa que a sua usabilidade tenha sido comprometida em equipamentos com telas simples.

Documentos na nuvem Assim como o Windows 8, o Office 2013 conta com ampla integração com o SkyDrive, o serviço de armazenamento na nuvem da Microsoft. Nele, todos os documentos ficarão acessíveis para qualquer dispositivo que estiver conectado à internet, além de uma cópia no disco local para quando o computador estiver off-line. Além de documentos, as configurações pessoais do usuário, templates de documentos e aplicativos também estarão disponíveis na nuvem.

Usuários de dispositivos móveis com os sistemas iOS e Android também contarão com uma versão apropriada do Office para a plataforma móvel. Já o Windows 8 RT e o tablet Surface virão de fábrica com uma versão pré-instalada do Office 2013.

O Word teve melhoras significativas na experiência de leitura e edição de textos (Foto: Reprodução)

O editor de texto teve o visual reformulado para facilitar o seu uso em telas sensíveis ao toque. Entre os novos recursos, a edição de imagens dentro do documento permite a sua ampliação e redução de tamanho com um único clique.

Com o novo modo de leitura, textos extensos ficam distribuídos em colunas no documento, tornando a leitura mais confortável. Em caso de necessidade de pausa é possível fechar e reabrir o documento no trecho exato em que a leitura foi interrompida.

Também é possível visualizar vídeos no próprio documento, criar e editar arquivos no formato PDF, trabalhar em equipe contando com recursos avançados para a edição colaborativa do documento entre múltiplos usuários.

Artigos relacionados
Kia e Hyundai pretendem integrar a Google Play aos painéis de seus carros futuros; os veículos da Tesla Motors terão o Google Chrome como navegador...
Leia Mais [+]
Ataques a usuários de bancos on-line estão entre os preferidos dos cibercriminosos brasileiros porque rendem dinheiro rápido....
Leia Mais [+]
Poucas empresas protegem transações financeiras de clientes endpoint – alvo favorito dos cibercriminosos Publicado em 24/09/2014 - 7:30 por Daniel Praciano | Co...
Leia Mais [+]