A Gigabyte anunciou um novo modelo de ultrabook. O U2442 Extreme terá tela de 14 polegadas, com resolução de 1600 x 900 pixels e placa de vídeo da Nvidia, a Geforce GT 650M. A controladora de vídeo dedicada faz do ultrabook um competidor interessante no mercado de portáteis de alto desempenho.

 Além da placa de vídeo, o ultrabook da Gigabyte possui processadores da terceira geração Intel Core. Ele está disponível com Core i7 3517U, que tem clock a partir de 1.9 com máximo de 3.0 GHz, ou com Core i7 3537U, com velocidades que vão de 2.0 a 3.1 GHz. Ambos os processadores carregam uma GPU Intel HD Graphics 4000, comum aos modelos da arquitetura Ivy Bridge.

Em termos de memória RAM, o computador poderá ser encontrado no mercado com unidades de 4 ou 8 GB DDR3. A combinação de 8 GB de RAM com a placa da Nvidia pode até fazer do modelo da Gigabyte uma opção viável para o gamer que deseja um computador portátil e de bom fôlego.

No armazenamento de dados, a Gigabyte decidiu por opções de SSDs e HDs tradicionais. Haverá modelos com SSDs de 128 e 256 GB, e uma terceira opção, ainda mais interessante: um SSD de 128 GB combinado com um HD de 750 GB.

Nas interfaces de saída e entrada, o modelo terá duas portas USB 3.0, saída HDMI e leitor de cartões de memória. O consumidor poderá optar por modelos com Windows 7 ou 8 já instalados. Ainda não há informações sobre disponibilidade e preços do computador no Brasil.


Artigos relacionados
A Logitech trouxe para o Brasil três acessórios, apresentados no final do ano passado, para facilitar a experiência do usuário com o Windows 8. Como o novo sist...
Leia Mais [+]
Revelado: Como os governos podem tomar o controle de smartphones Foto por Brian Klug / flickr.com'Malwares Legal "produzido pela empresa italiana Hacking ...
Leia Mais [+]
O chefe de dispositivos da Microsoft, Julie Larson-Green, declarou que a empresa está dedicando esforços para unificar o Windows 8, Windows RT e Windows Phone e...
Leia Mais [+]