Chamado de Digital Paper, aparelho será voltado para universidades como substituto do papel comum. Vendas devem começar em março de 2014.

A Sony vai lançar em breve um e-reader flexível com menos de 7mm de espessura e peso de apenas 358 gramas, direcionado para o uso em universidades.

O aparelho "Digital Paper" da empresa terá uma tela touch de 13,3 polegadas, que tem o tamanho de um documento A4 sem margens, segundo a empresa. O produto possui ainda conexão Wi-Fi, 4GB de memória interna, e um slod para cartão de memória microSD.

Segundo a fabricante japonesa, o novo aparelho é feito para imitar papel de verdade e por isso terá um conjunto de recursos muito menor do que tablets e e-readers atuais. Só terá suporte para arquivos em PDF, mas permite a criação de arquivos assim como a adição notas e marcações em documentos existentes.

A empresa afirmou que vai vender o aparelho para universidades. "Por meio de ações como substituir textos e materiais em papel usados em universidades com o Digital Paper, buscamos tornar as aulas mais eficientes e aumentar a efetividade de aprendizado", afirmou a companhia em um comunicado sobre o assunto.

Com medidas de 233mm por 310mm, o Digital Paper vem equipado com uma caneta stylus que fica presa na parte lateral e terá bateria com capacidade para 21 horas de uso contínuo, segundo a Sony. A tela de 13,3" terá a resolução de 1.200x1.600 pixels e capacidade para exibir 16 tons de cinza.

A Sony pretende iniciar as vendas do produto em março de 2014.

 

 

Fonte:www.idgnow.uol.com.br/mobilidade/2013/05/13/papel-digital-sony-anuncia-e-reader-ultrafino-que-pode-ser-dobrado/

Artigos relacionados
Para proteger sua empresa contra criminosos virtuais Todos nós precisamos recorrer à ajuda dos especialistas em TI de vez em quando. Mesmo quem não tem dificuld...
Leia Mais [+]
Com seu vasto portfólio de software e bilhões de dólares em investimentos de infraestrutura, a Microsoft está pronta para governar a nuvem...
Leia Mais [+]
Os cibercriminosos estão sempre de olho nos assuntos que estão em alta para usá-los a fim de tirar proveito de vítimas desavisadas. O WhatsApp, por exemplo, é u...
Leia Mais [+]