Durante o seu Keynote na Computex 2013, Jonney Shih, CEO da ASUS, apresentou o Transformer Book Trio, primeiro dispositivo móvel com dois sistemas operacionais integrados (Windows 8 e Android) em um mesmo gadget. Seguindo o conceito da linha Transformer, o produto conta com três formas distintas de uso: notebook, tablet e desktop - sendo chamado pela ASUS de o primeiro dispositivo móvel três-em-um já lançado.

O produto foi desenhado pelo time da ASUS Design e traz para o segmento móvel o mesmo conceito já presente no Tranformer All-in-One, produto apresentado na CES 2013 e que na época se tornou o primeiro computador tudo-em-um do mundo a ser equipado com sistemas operacionais Android e Windows, com transição rápida e suave entre ambos. O Transformer Book Trio trilha o mesmo caminho: duas configurações distintas aplicadas a partes diferentes do mesmo produto, porém trabalhando conjuntamente.

Em um primeiro momento o Transformer Book Trio parece um notebook normal, porém ao destacar a tela do dock, percebe-se que o produto é um híbrido. Cada parte do dispositivo - tela e dock, possui configurações próprias, o que permite que ambas funcionem isoladamente. Ambas as partes vêm equipadas com processadores Intel: o dock com um Core i7-4500U (Haswell) de quarta geração e a tela com um Atom Z2580 (Clover Trail+) de 2.0GHz.

A tela é de 11.6", o que pode-se dizer que o transforma em um notebook de 11.6" quando plugado no dock. Nesse caso o produto pode rodar tanto Windows 8 quanto Android, já que as duas formas de uso estão disponíveis nesse modo. Quando a tela é desplugada, tem-se um tablet de 11.6" rodando o sistema Android. Nesse caso é possível plugar o dock em um monitor através da saída HDMI, transformando-o em um desktop com Windows 8 e tendo em paralelo um tablet com Android que pode ser levado para qualquer lugar.

O preço e a disponibilidade do produto ainda não foram divulgados, mas assim como o ASUS Fonepad Note, espera-se que o Transformer Book Trio esteja disponível para as vendas de Natal - quarto trimestre de 2013.

 

 

Fonte:www.asus.adrenaline.uol.com.br/tecnologia/noticias/16993/asus-lanca-o-transformer-book-trio-com-windows-8-android-e-tres-modos-de-uso.html

Artigos relacionados
 Com o lançamento da nova versão do sistema operacional da Microsoft, muitos usuários devem estar se perguntando se é vantajoso fazer o upgrade para o Windows 8...
Leia Mais [+]
A Samsung anunciou hoje que começou a produção em massa de memórias DDR4, quase um ano após o JEDEC publicar as especificações definitivas do padrão. Mas você n...
Leia Mais [+]
Dados levantados com base em ferramenta da empresa entregam número preocupante....
Leia Mais [+]