O Facebook anunciou um evento misterioso para a próxima quinta-feira (20), mas ainda não revelou do que se trata. O site TechCrunch revelou que a novidade que será apresentada deve ser o suporte a vídeos no Instagram. Obviamente, um recurso claramente direcionado para fazer o app concorrer com o Vine, do Twitter.

 

O site diz ter informações de fontes internas sobre o evento, mas destaca que nada foi confirmado oficialmente. Há algum tempo já se fala na possibilidade de o Instagram ser compatível com vídeos, porém, tudo nunca passou de rumor. Nas últimas semanas, no entanto, alguns sites divulgaram que o recurso já estaria, inclusive, sendo testado.

Obviamente, a novidade faz sentido, especialmente após o crescimento do Vine, app do Twitter que permite o compartilhamento de vídeos de até seis segundos, e que se tornou um sucesso instantâneo entre os internautas. Por isso, o Facebook estaria pensando em contra-atacar, disponibilizando o mesmo recurso no Instagram.

Porém, este não é o único rumor que está circulando sobre o evento do Facebook. Uma outra possibilidade é o Facebook Reader. O próprio TechCrunch, no último dia 14, disse ter informações de que a rede social estaria próxima de lançar um leitor de notícias com um toque social, com características como "artigos do momento" na página.

No convite do evento, poucas pistas foram dadas pelo Facebook. A empresa somente convida jornalistas para "tomar um café" e diz que "uma pequena equipe trabalhou em uma grande novidade". Uma outra especulação, estimulada pelo próprio convite, seria sobre um serviço de cartões postais desenvolvido pela rede social.

O serviço teria o envio de fotos e textos aos amigos usando mídias físicas (cartas, álbuns e outros) pelo correio. Isso explicaria, portanto, o convite físico para o evento. Porém, não há ainda qualquer confirmação oficial da rede social sobre o evento.

 

 

Fonte:www.techtudo.com.br/noticias/noticia/2013/06/facebook-pode-anunciar-suporte-video-no-instagram-dia-20-diz-site.html

Artigos relacionados
Kaspersky descobre ataques em banco europeu Foram roubados mais de meio milhão de dólares de contas bancárias27 de Junho de 2014Criminosos virtuais roubaram, n...
Leia Mais [+]
Muito se reclama em relação a velocidade móvel da internet das diversas operadoras de celular, e se discute qual delas possui o melhor serviço de Internet 3g ou...
Leia Mais [+]
Ataques a usuários de bancos on-line estão entre os preferidos dos cibercriminosos brasileiros porque rendem dinheiro rápido....
Leia Mais [+]