A Microsoft pretende unificar a Windows Phone Store e a Windows Store em uma única loja de softwares. A nova Windows Store deve ser lançada em 2014 e contará com aplicativos multiplataforma para todos os dispositivos que utilizam sistema operacional da Microsoft.

Esta seria uma nova estratégia para a fabricante do Windows competir com a App Store e a Google Play. Segundo fontes ligadas à companhia, o chefe da divisão de sistemas operacionais, Terry Myerson, realizou uma reunião no dia 26 de setembro onde anunciou as mudanças que vão acontecer na loja virtual que estará presente na versão do Windows 8.1.

Com estratégia de unificação, a companhia permitirá que usuários de seus produtos possam ter acesso a diversos aplicativos multiplataforma em um só lugar. Como estão agora, as lojas trazem alguns problemas para o usuários, principalmente, os que baixam aplicativos pagos.

Atualmente, ao comprar um aplicativo, o usuário só poderá utilizá-lo em um dispositivo (ou smartphone com Windows Phone 8, ou Tablet Surface e híbrido com Windows RT). A iniciativa deve impulsionar o trabalho de desenvolvedores que produzem apps multiplaforma.

Não há informações sobre como a loja unificada deve funcionar. No entanto, é possível que a Microsoft utilize abordagem semelhante à App Store da Apple, onde aplicativos são apresentados de acordo com o dispositivo que o usuário está usando para navegar na loja.

Fonte:www.techtudo.com.br/noticias/noticia/2013/09/windows-81-e-wp8-devem-ganhar-loja-unica-de-aplicativos-em-2014.html

Artigos relacionados
Dois anos depois de anunciar que era preciso reinventar o notebook, a Intel apresentou a quarta geração de processadores Core, codinome Haswell. Os processadore...
Leia Mais [+]
Se você procura uma alternativa ao Windows Media Player, aqui está nossa seleção dos melhores tocadores de música e vídeo 1 VLC Media Player Este programa roda ...
Leia Mais [+]
Nova versão do Galaxy S4 será o Android mais poderoso já criado, mostra teste...
Leia Mais [+]