Atualização para o gadget traz mudança no sistema de som e suporte às lentes com grau

O Google Glass ainda nem chegou às lojas, porém a Google já anunciou que uma nova versão do produto deve ser lançada em breve.

Segundo a companhia, essa "atualização" será feita para atender as dicas e sugestões trazidas pelos chamados Glass Explorers, as pessoas que ganharam da empresa o privilégio de serem as primeiras a poder utilizar o gadget em todo o planeta. A condição, é claro, era a de passar esse feedback para que a companhia possa lançar o produto nas melhores condições possíveis.

De acordo com informações que já tinham sido vazadas anteriormente pelo jornal Financial Times, uma das principais novidades no Google Glass "2" é o suporte às lentes de óculos com prescrição, ou seja, aquelas com lentes de grau.

A ferramenta de áudio também foi substituída e, no lugar do sistema de condução óssea de sons, entra agora uma opção mais simplificada, com som mono. Isso tem sido criticado pela imprensa internacional, pois a baixa qualidade de áudio impede que o gadget seja uma boa opção de ferramenta para se ouvir música no dia a dia, por exemplo.

Trocas e novos felizardos

Segundo o The Verge, os atuais "testadores" terão a chance de trocar os seus gadgets pela nova versão, entretanto não há informações citando se isso terá algum custo. Outra novidade importante fica por conta da expansão do programa de experimentadores do Google Glass. Segundo o blog da companhia, os atuais Glass Explorers poderão, nas próximas semanas, indicar até três amigos para entrar no programa.

Esses felizardos poderão comprar os óculos online pelo módico valor de 1.500 dólares e receberão o gadget no conforto de "sua casa, seu escritório, sua casa na árvore ou igloo", como diz a postagem da própria companhia. Os novos Google Glass devem estar disponíveis a partir de novembro.

Fonte:www.tecmundo.com.br/google-glass/46299-google-confirma-o-lancamento-do-google-glass-2.htm

Artigos relacionados
Xadrez cibernéticoAs indústrias de segurança cibernética, que movimentam US$71 bilhões, orientam suas atividades cada vez mais em função dos interesses de gover...
Leia Mais [+]
Foram registrados 36,3 milhões de ataques de phishing, sendo o Brasil responsável por 21,7% do totalBrasil aparece em primeiro lugar no ranking de ataques phish...
Leia Mais [+]
Redes sociais sem monitoramento expõem as crianças, diz pesquisaDados mostram que apenas 38% dos pais conversam com os filhos sobre os riscos que correm em ambi...
Leia Mais [+]