Dados apagados podem ser recuperados do seu celular

Avast conseguiu recuperar fotos e mensagens excluídas de celulares

Uma descoberta recente da empresa Avast Software pode fazê-lo repensar antes de tirar certas fotos no seu celular: é possível recuperar dados já excluídos do dispositivo mesmo após meses. As informações são da Fast Company.


A empresa adquiriu 20 aparelhos já utilizados por outras pessoas e em todos eles restaurou o sistema para o original de fábrica. Os modelos eram de diversas marcas e, e os sistemas operacionais eram tanto Android quanto iOS.

Mesmo após restaurar completamente o dispositivo, foi possível recuperar fotos, mensagens, contatos telefônicos, dados de redes sociais e histórico da rede. Com essas informações, é possível descobrir facilmente quem era o antigo dono do celular.

O presidente do setor de dispositivos móveis da Avast Jude McColgan explica que restaurar o sistema do aparelho não basta.
Restaurar o sistema pode até reescrever alguns dados superficiais, mas é possível que informações ainda fiquem salvas no sistema após esse procedimento.

No total, o Avast conseguiu recuperar 1.500 fotos de crianças, 750 fotos de mulheres despidas, 750 e-mails e mensagens de texto, entre outras centenas de informações.

Por isso, Jude McColgan aconselha que as pessoas tomem cuidado com o tipo de dados elas estão colocando em seus celulares porque nem sempre será possível excluí-los definitivamente.

Artigos relacionados
Os especialistas da Kaspersky anunciaram a descoberta do NetTraveler, uma família de programas maliciosos usados em campanhas de ciberespionagem especialmente c...
Leia Mais [+]
Quanto vale sua informação no mundo competitivoVivemos em um mundo competitivo, marcado por constantes mudanças e inovações. Basta um segundo para uma empresa p...
Leia Mais [+]
No ano passado, a Microsoft anunciou que o Outlook.com ganharia uma cara nova e uma integração maior a serviços como Office, Skype, Wunderlist e Uber. A fase P...
Leia Mais [+]