Norton Security Beta

O Norton é um dos antivírus mais populares do mundo e constantemente está lançando versões mais atualizadas de seus serviços, sempre mais aprimoradas.

Já pensando no lançamento de 2015, o Norton Security 2015 Beta foi oficialmente disponibilizado no site Symantec, sendo que um rápido cadastro deve ser feito (se você já não possuir) para realizar o download do novo serviço.



Um período de teste pode ser feito pelos usuários por no máximo sete dias. As diferenças iniciais ficam por conta do visual, já que vemos a interface completamente repaginada e com ícones mais claros. Todas as funções existentes no Norton Internet Secury estão presentes aqui, de modo mais atualizado.

Melhorias em todas as funcionalidades do Norton

É possível realizar scans em seu computador e procurar por arquivos maliciosos, verificar o status do computador, consultar o grau de desempenho do seu computador, realizar limpezas periódicas de arquivos desnecessários, proteção de identidade, entre muitas outras funções. O Norton mantém o seu conceito de não ser somente um antivírus, oferecendo demais opções que complementam o software de um modo geral.

Através do menu de configurações, você pode realizar alguns comandos rápidos como ativar o firewall, habilitar as atualizações automáticas, o modo de navegação seguro e outras opções mais avançadas. O Norton permite que você personalize como o seu computador pode identificar e eliminar os vírus, definir o que pode ser considerado como spam e em que horário ele pode realizar tarefas automáticas sem consultá-lo.

O novo Norton faz uso da nuvem para avaliar os arquivos e conteúdos acessados pelo usuário, alertando-o da possibilidade de perigo. Outras novidades incluem proteção inteligente ao ligar o computador, proteção de navegadores sem uso de plug-ins, aperfeiçoamento de desempenho durante os procedimentos de verificação de disco, etc. É claro que estamos falando da versão Beta de Norton Security 2015, então podemos esperar por algumas melhorias e diferenças quando o software oficial for lançado.



Clique para baixar Norton Security Beta Clique para Baixar

Importante

Antes de instalar o " Norton Security Beta " você pode criar um ponto de restauração do Windows, assim, se não gostar do programa ou se ele não funcionar corretamente, você pode simplesmente restaurar o sistema para um ponto anterior à instalação do programa.Clique aqui e aprenda a criar um ponto de restauração.

Nossa Opinião

Nossa Opinião Acima você conferiu uma descrição completa sobre o Norton Security Beta e suas funcionalidades, saiba agora o que achamos dele

O Norton Security Beta é uma prévia do que podemos esperar do antivírus oficial da Symantec, o Norton Security 2015, que será disponibilizado nos próximos meses. Por isso, eventuais erros podem ocorrer aqui, já que estamos falando de um software Beta (por mais que em nossos testes dificuldades não tenham surgido).

O Norton é conhecido por oferecer um leque de aplicações que não se limitam ao antivírus, algo que é mais aprimorado nesse software. O principal destaque reside no design, que ficou muito mais limpo, branco e, de certo modo, organizado. Apesar de o Norton disponibilizar funções mais elaboradas, não é difícil ou mesmo confuso navegar pelas abas do Security Beta, especialmente por que os ícones são bem explicativos.

Você pode selecionar diversas opções para realizar os scans e as demais funções do software, tudo de um modo muito bem apresentado pela interface. Em nossos testes, o Norton Security Beta aparentemente não deixou o computador lento no processo de proteção em tempo real, especialmente enquanto suas funcionalidades estavam sendo executadas – algo que é muito bem-vindo por todos os usuários.

Isso ocorre principalmente devido às melhorias dos aplicativos do Norton e pelo fato de ele utilizar a nuvem para avaliar os arquivos visualizados pelo usuário. Porém, por falar em lentidão, precisamos pontuar que o processo de instalação é bem demorado se o compararmos com softwares do gênero – o que requer um pouco de paciência e tempo.

Além disso, nesse primeiro momento o software está em inglês. Com um visual mais agradável e direto, você pode esperar por um pacote de aplicativos mais potentes para proteger o seu computador com Norton Security Beta (e esperar pacientemente pelo lançamento oficial do Norton Security 2015).

Artigos relacionados
Técnicos da Kaspersky Lab anunciaram o descobrimento de um novo tipo de ataque que vem sendo utilizado com frequência por cibercriminosos brasileiros na terça-f...
Leia Mais [+]
As redes no Brasil estão desprotegidas, segundo relatório da Kaspersky...
Leia Mais [+]
Empresas de segurança vem alertando internautas sobre o crescimento no número de ameaças para transformar computadores e dispositivos móveis em máquinas zumbis....
Leia Mais [+]