Tecnologia, inovação e economia lideram discussões entre líderes de diversos setores em evento de segurança

informação

Já é fato que a tecnologia e a Internet fazem parte do dia a dia das pessoas. Ela é quase que indispensável para a realização de tarefas corriqueiras como acessar o Internet Banking, as redes sociais ou, simplesmente, encontrar o melhor caminho (e sem trânsito) para chegar a um destino. A facilidade garantida à vida das pessoas é indiscutível, uma vez que barreiras físicas, culturais, pessoais e profissionais são encurtadas, além de garantir agilidade em atividades diárias.



Para expandir essa discussão, é importante que haja espaços como o evento Vision, onde líderes empresariais de diversas áreas podem se encontrar para expor ideias e debater sobre as tendências do mercado. Durante esse tipo de encontro, são realizadas discussões que podem dar um panorama geral a respeito da situação do mercado de tecnologia no Brasil e no mundo, e as previsões para os próximos anos, moldando o futuro de tecnologia.

Os principais temas do evento giram em torno da questão da tecnologia, inovação e economia. Por exemplo, uma das apresentações do evento traz a questão do cibercrime, que só no Brasil fez cerca de 22 milhões de vítimas em 2013(1). Esse assunto é de grande interesse para empresas e usuários. A discussão estimula companhias a acompanharem a constante evolução das ameaças online, além de entender como adotar medidas de prevenção, seja com o uso do computador ou de aparelhos móveis. Ainda mais em um cenário onde, cada vez mais, os usuários usam dispositivos profissionais para acessar informações pessoais e vice versa.

Esse tipo de evento é indispensável porque traz aos participantes conhecimentos que podem ser estendidos aos usuários e também aplicados em outras soluções ou dispositivos. Uma companhia que educa seus colaboradores para adquirir um comportamento seguro na internet incentiva essa prática para a vida pessoal também.

Entretanto, mesmo existindo essa relação constante com o avanço tecnológico e suas facilidades, o debate sobre a importância das pessoas manterem seus dados seguros e sua privacidade garantidas ainda necessita de maior espaço. A falta de conhecimento é algo que afeta a vida pessoal e corporativa do usuário, que acontece em São Paulo, no próximo dia 12 de novembro.

Artigos relacionados
O fim do Messenger, programa de mensagens da Microsoft, está sendo usado como isca pelos cibercriminosos na tentativa de infectar usuários de internet. O popula...
Leia Mais [+]
Praga aproveita brecha de segurança do sistema para ganhar privilégios de administrador....
Leia Mais [+]
Tecnologia para empresas - Fonte: MGI TechTecnologia para empresasSua empresa está fazendo de tudo contra os riscos do malware?Ataques de malware são crescentes...
Leia Mais [+]