ATIVISMO HACKER ESTÁ SE FUNDINDO COM TERRORISMO, DIZ KASPERSKY

19/12/2014

O caso dos ataques à Sony que culminaram no cancelamento do filme “A Entrevista” pode ser uma pequena amostra do que vem por aí em termos de ativismo digital, segundo Eugene Kaspersky, CEO da empresa de segurança que leva seu nome.



Em texto publicado nesta quinta-feira, 18, o executivo comenta que, mesmo se não houver relação de fato entre o grupo que hackeou a Sony e terroristas, a ameaça de um ataque ao estilo 11 de setembro os coloca no mesmo patamar.

“Uma fusão entre grupos de ativistas hackers e organizações terroristas tradicionais tem sido um medo para mim por anos. E agora, hacking está apenas a um pequeno passo de distância do terrorismo global real”, comenta ele.

Ainda não se sabe se o caso tem envolvimento de algum governo, mas, embora o FBI tenha descartado participação do mais provável - o norte-coreano -, o New York Times afirma ter fontes oficiais dos Estados Unidos que acreditam na tese.

Se isso se comprovar, terá sido o primeiro caso de hacking governamental a usar táticas tradicionais de terrorismo para enfraquecer um inimigo.

"O que acontecerá da próxima vez?”, questiona Kaspersky.

Fonte: Olhar Digital

Tendo interesse em conversar sobre esta notícia ou assuntos de informática em geral, dê um pulo no FÓRUM BOADICA, lá você encontrará o local ideal para conversar ou tirar dúvidas sobre informática.


Artigos relacionados
Quanto vale sua informação no mundo competitivoVivemos em um mundo competitivo, marcado por constantes mudanças e inovações. Basta um segundo para uma empresa p...
Leia Mais [+]
Sete conselhos de segurança para ninguém descobrir a senha do seu Wi-Fi (tekkie)Sete conselhos de segurança para ninguém descobrir a senha do seu Wi-FiAcessar u...
Leia Mais [+]
Um analista de segurança da Universidade do Texas descobriu uma vulnerabilidade na versão mais recente do Android que pode bloquear a tela do dispositivo. A fa...
Leia Mais [+]