Empreendedor da Ventilar Parafusos abriu loja por necessidade de mercado

Fundador vendeu serralheria e abriu loja de fixadores em Sorocaba.

Há 19 anos, no mesmo local, o empreendedor Salvador Barros Primo trabalhava como serralheiro, em geral para a construção civil. Situada na zona norte da cidade de Sorocaba/ SR a região não possuía os materiais de fixação necessários para Salvador, o que o obrigava a ir buscar em outro lugar. "Para tudo tinha que se deslocar para o centro de Sorocaba, então veio a idéia de montar uma "casa de parafusos", tanto é que sou o pioneiro na minha região. Senti isso pela minha necessidade e das outras pessoas, que precisavam se deslocar para adquirir, além de fixadores, materiais para solda, EPI, discos de corte, serras etc", explicou.



Salvador vendeu sua parte na serralheria e apostou na abertura da Ventilar Parafusos. No início eram revendidos somente parafusos, porcas e arruelas. Com o passar do tempo, foi aumentando suas linhas de produtos. Hoje, conta com um estoque com mais de 15 mil itens, trabalhando com grandes marcas da fixação, como Belenus, Ciser e Metalac, que dividem o mesmo teto com as linhas de máquinas e ferramentas Amatools, Belzer, Bosch, Norton e Starrett.

Indústrias, serralherias, setor moveleiro, usinagens e construtoras são os principais focos da revenda. A loja possui 250m2, 15 funcionários e um intenso giro diário de clientes. Salvador conta com a assistência de sua esposa e seu filho, Cimea Barros (dep. financeiro) e Tiago Barros (ADM/Logística) na direção da loja.

Além dos produtos citados, a Ventilar revende fixação automotiva na região pela Dimpar, distribuidora de produtos automotivos. São itens destinados para rodas, câmbios, motores, latarias, entre outros. Para o futuro, Salvador cogita ampliar a loja.

"Acredito muito no Brasil, mas se as pessoas começam a pensar que o ano será ruim, ele será. Cada um tem que procurar seus próprios caminhos para solução", finalizou Salvador.

Artigos relacionados
O ultrabook Dell Inspiron 14R com touchscreen já está à venda no Brasil. O computador tem  tela LED HD de 14 polegadas com resolução de 1366 x 768 e o acabament...
Leia Mais [+]
O cenário econômico atual da América Latina, a concentração de investimentos  e as crises econômicas que afetaram os Estados Unidos e Europa nos últimos anos mu...
Leia Mais [+]
Falha da Apple e descuido de famosas explicam vazamentoSenhas fáceis e smartphones desprotegidos são duas imprudências que podem ter facilitado a ação dos crack...
Leia Mais [+]