iOS 9 Como instalar 0

A Apple disponibillizou a partir das 14h de 16/09 a nona versão do iOS para os modelos 4S, 5C, 5, 5S, 6, 6S, 6 Plus, 6S Plus do iPhone - praticamente toda a linha que roda o iOS 8. Veja, no gráfico abaixo, os outros produtos da Apple que estão aptos para receber a atualização do sistema operacional móvel.

iOS 9 Como instalar

*O iPod touch sexta geração também está incluso.

A redução do espaço físico ocupado pelo sistema nos aparelhos, que baixou de 4,6 GB para 1,8 GB, é uma das principais mudanças implementadas no iOS 9 - embora isso não signifique rapidez na hora do download. Tradicionalmente, os servidores da Apple ficam sobrecarregados devido a quantidade de downloads simultâneos.

Melhorias

Entre as principais inovações do novo sistema estão as sugestões de pesquisa - que agora vão funcionar de maneira semelhante ao Google, oferecendo sugestões de acordo com os gosto do usuário - e pesquisa contextual da Siri, que agora pode responder perguntas utilizando dados pesquisados na internet.

A repaginação do aplicativo de mapas também foi melhorado, exibindo resultados de pesquisa de acordo com preferências do usuário e exibindo também rotas de trasnporte público.

O menu de configurações agora é pesquisável e o menu de notificações exibe as notificações em ordem cronológica, um pedido antigo dos usuários de iPhone.

Outra parte que a Apple simplificou foi a navegação entre aplicativos e as janelas flutuantes na troca dos mesmos, que ficou maior e mais fluída. Além das novas camadas de atalhos e configurações que só estação ativas para o 6S e 6S Plus, que estão municiados com a tecnologia "3D Touch".

É claro que existem diversas outras pequenas modificações na forma do usuário interagir com o sistema que só serão notadas após o uso do sistema no dia a dia de quem utiliza o smartphone para diversas funções, como trabalho, fotografia ou jogos.

Como atualizar o sistema no iPhone e no Ipad

1) Acesse o ícone "Ajustes" e abra a opção "Geral";

2) Toque em "Atualização de Software";

3) Agora, acessar o tópico "Transferir e instalar";

4) Será preciso aceitar os termos de acordo e, em seguida, o download será realizado e a instalação será efetuada automaticamente.

Para atualizar pelo iTunes, é preciso conectar o dispositivo ao computador e abrir o programa, que deve identificar automaticamente a disponibilidade do novo sistema. Aí é só clicar em "baixar e atualizar" e aceitar os termos de acordo. A instalação será efetuada automaticamente após o download, mas não é recomendável que você mexa no aparelho enquanto os arquivos são baixados.

Matéria retirada de Olhar Digital, em 23/09/2015, às 14:31.

Artigos relacionados
Futuros compradores dos novos tablets com Windows 8 não precisarão desembolsar nada para adquirir o pacote de softwares Office 2013. A executiva da Microsoft Ta...
Leia Mais [+]
A fabricante taiwanesa Asus apresentou nesta terça-feira (18) o tablet híbridoTransformer Pad TF300 ao mercado brasileiro. O aparelho começará a ser vendido em ...
Leia Mais [+]
Criminosos brasileiros que atuam na internet estão utilizando um kit de ataque 'importado' chamado Blackhole....
Leia Mais [+]