5 serviços que precisam de nobreak1

A queda de energia programada ou repentina pode ser uma das grandes responsáveis por transtornos tanto em casa quanto nos centros urbanos. Com isso, para quem achava que os aparelhos como nobreaks serviam apenas para proteger computadores, TVs, vídeo games, home teathers ou modens de internet, saibam que a utilização destes pode ir bem mais além do que preservar equipamentos eletrônicos. Ela pode ser vista, inclusive, até como uma utilidade pública nos centros metropolitanos.

Listamos a seguir cinco aplicações de nobreaks fora do âmbito residencial. Confira:

Equipamentos médicos: Os nobreaks garantem que exames como Raio-X e ecografia não sofram nenhum ruído nas imagens devido à oscilações de energia, além é claro, do funcionamento dos equipamentos em casos de quedas de energia.


Câmeras de segurança: Essa forma de monitoramento via câmera vêm sendo cada vez mais eficaz e utilizado nos grandes centros urbanos. Com o uso de nobreaks, as câmeras de segurança ficam cada vez mais eficazes, pois promovem maior segurança ao fato de ser uma ferramenta de comprovação da veracidade ou não de um fato ocorrido nos centros urbanos, ou até por uma infração de trânsito.


Semáforos: Instalados em cruzamentos críticos, os nobreaks garantem funcionamento normal dos semáforos por até 6 horas. Normalmente o trânsito fica caótico quando falta energia, justamente por não ter os semáforos coordenando as passagens dos veículos.


Caixas eletrônicos: Obter um nobreak em uma agência bancária garante que os caixas eletrônicos operem com segurança mesmo na ausência de luz elétrica. E isso possibilitando conforto e praticidade e segurança inclusive para o usuário.


Portões Eletrônicos: Além de garantir o funcionamento de portões eletrônicos em dias de tempestades, apagões e quedas de energia, também garante maior segurança ao usuário que não precisará descer do veículo para abri-lo em caso de falta de eletricidade.

Para maiores informações acesse: www.nhs.com.br , caso deseje cotação acesse: www.resinfo.com.br 

 

Artigos relacionados
A todo momento, hackers desenvolvem novas ameaças para usuários de computadores pessoais. Os códigos maliciosos são desenvolvidos para roubar informações bancár...
Leia Mais [+]
13 de julho de 2015 às 8:54 O hacker típico invadiria companhias com pouca segurança para roubar números de cartões de crédito e documentos para vendê-los no me...
Leia Mais [+]
Ataques financeiros triplicaram em 2014O estudo "Ciberameaças financeiras em 2014", da Kaspersky Lab relata que o número de ataques de malware finance...
Leia Mais [+]