cabeamento estruturado 768x493

Se você é proprietário ou responsável por uma empresa com sistemas e redes internas, já deve ter tido algum problema em relação a cabos e instalações. E com certeza já ouviu falar sobre o cabeamento estruturado.

Mas quando se considera mudar estruturas internas em uma empresa é preciso pesquisar bem e saber exatamente quais as vantagens e desvantagens da nova implantação.

Para que você tenha mais informações realmente pertinentes sobre o assunto, trouxemos um artigo que explicará do que realmente se trata, quais as suas normas e vantagens de implementação. Vamos lá?

O que é o cabeamento estruturado?
É a disposição organizada de conectores e meios de transmissão de redes de dado e voz, internet, redes internas e telefonia.

Esse mecanismo de organização surgiu na década de 1980, e nos anos de 1990, progrediu imensamente, a ponto de ser necessário adotar a criação de normas, para que os procedimentos, cabos e conectores fossem padronizados.

O sistema de cabeamento permite a transmissão de qualquer tipo de sinal elétrico que envolva dados, telefonia, áudio, vídeo, segurança e controles ambientais. Podendo ser convencional ou não, de baixa ou alta intensidade, não importando o fornecedor ou produto escolhido.

O cabeamento estruturado é um sistema composto por subsistemas, e cada um possui suas próprias especificações de instalação e desempenho.

Seu projeto deve promover a conexão destes sistemas, ao mesmo tempo em que deve ser flexível, permitindo mudanças e alterações ágeis com controle e sem a perda de qualidade. Isto significa que todas as alterações precisam ser possíveis, sempre seguindo padrão de documentação, identificação e flexibilidade.

O principal papel é descomplicar procedimentos administrativos, de manutenção e resolução de problemas internos e externos de rede.

Quando as instalações são realizadas de maneira correta e em acordo com as especificações necessárias, duram pelo menos 10 anos. Além disso, a confiabilidade da rede melhora muito com a implantação do cabeamento estruturado.

Fonte: bugbusters

Para orçamento contate (85) 3307.7115 ou pelo email comercial@resinfo.com.br

Artigos relacionados
Não é fácil ser o Google. A empresa enfrenta um problema atrás do outro pelo simples fato de ser uma corporação gigante, que abocanhou grande parte do mercado ...
Leia Mais [+]
Ciberespionagem usa plataforma EquationDrugAtaques de ciberespionagem patrocinados por governos estão se tornando mais sofisticados e direcionados a usuários cu...
Leia Mais [+]
Apple está na lista negra do governo chinês (Fonte: Blog da Lilinha)Governo chinês proibiu a compra de vários produtos da empresa norte-americana Apple; a medid...
Leia Mais [+]