Symantec apresenta Backup Exec 2014 para ambientes físicos e virtuais

Adicionado por Susana Batimarchi on August 20, 2014

A Symantec, empresa global no fornecimento de proteção e disponibilidade da informação, lança o Backup Exec 2014, que oferece backup e recuperação potente e flexível para proteger toda a infraestrutura das empresas. A solução, projetada a partir das opiniões de clientes e parceiros no mundo todo, apresenta um desempenho até 100%[1] mais rápido e confiável se comparado às suas versões anteriores, possui uma interface que facilita o gerenciamento de recuperação e simplifica os processos e recursos necessários para a migração e atualização da solução.



“A partir do aumento da quantidade de dados e do desenvolvimento de aplicativos nas novas plataformas, é necessário atualizar os modelos de proteção e armazenagem de dados que encontramos hoje, já que eles podem, muitas vezes, ser bastante demorados, caros e complexos”, comenta Paulo Prado, Especialista em Segurança da Informação e Gerente de Marketing de Produtos da Symantec. “Com o Backup Exec 2014, as empresas podem utilizar os assistentes de estabelecimento de políticas de proteção de dados do programa para gerenciar e proteger suas informações de forma ágil, fácil e flexível, integrando as tecnologias físicas e de nuvem das organizações”, complementa.

A principal característica desta nova versão da aplicação é a proteção de arquiteturas físicas, virtuais e mistas em uma solução única. Este formato faz com que o backup e a recuperação de dados sejam feitos de maneira eficiente e versátil. O software também oferece um processo simplificado de atualização e migração, que facilita a adoção do programa; e possui um monitor de tarefas unificado, que permite aos usuários acompanharem o status das tarefas de proteção e de recuperação no caso de falhas, de maneira simplificada.

“A integração permitida pela solução merece grande destaque, já que a partir de um backup único é possível recuperar rapidamente objetos de dados únicos de aplicações tais como e-mails no Exchange, documentos SharePoint entre outros”, comenta Prado.

O Backup Exec 2014 já está disponível e oferece suporte completo para Windows Server 2012 e Windows Server 2012 R2, assim como para Exchange 2013 e SharePoint 2013. A Symantec continuará a lançar pacotes de serviços a cada 90 dias para o software, garantindo sempre a qualidade do mesmo.

Principais características do Backup Exec 2014

• Flexibilidade: O Backup Exec 2014 protege infraestruturas físicas e virtuais em uma única solução, que suporta quase todos os meios de comunicação e permite uma recuperação de dados eficiente e versátil.

• Desempenho otimizado: A velocidade de backup, recuperação de dados e reduplicação é até 100% superior quando comparadas às versões anteriores. Ela inclui também máquinas virtuais VMware e Hyper-V.

• Suporte a Windows Server 2012 e Windows Server 2012 R2: A solução oferece suporte completo para Windows Server 2012 e Windows Server 2012 R2.

• Visibilidade superior em atividades de backup: O Backup Exec 2014 permite o monitoramento de todas as atividades de backup em uma única janela. Dessa forma, os administradores de TI podem otimizar tempo e simplificar a criação de processos de backup com o gerenciamento de vários servidores em um único painel de controle.

• Processo de atualização / migração simplificada: Com uma interface intuitiva e uma série de painéis de controle eficazes, o Backup Exec 2014 é fácil de implantar, usar e gerenciar – seja para fazer upgrade de uma versão anterior ou utilizar pela primeira vez a solução.

Artigos relacionados
A Microsoft publicou um vídeo que demonstra o funcionamento da tecnologia do SkyDrive que extrai textos de fotos no Windows 8.1. Basicamente, se o usuário desej...
Leia Mais [+]
Levamos uma vida agitada e estamos sempre com pressa, por isso não é surpreendente que não consigamos guardar tudo o que precisamos lembrar em nossas cabeças. S...
Leia Mais [+]
A Kaspersky divulgou, nesta terça-feira (30), uma lista com os cinco tipos de fraudes que mais se propagam através dos emails. De acordo com os dados divulgados...
Leia Mais [+]