A EMC escolheu a IT-One, sediada em Belo Horizonte, para ser a primeira participante do Programa de Talentos, uma iniciativa pela qual a multinacional vai indicar estudantes participantes dos seus programas acadêmicos para vagas de emprego em parceiros e clientes.

Com o Programa de Talentos, a IT-One poderá fortalecer seu quadro técnico com os profissionais formados nas universidades parceiras da região que atua. A expectativa é receber 30 indicações para seis vagas em aberto.

Os alunos serão recrutados a partir dos cursos e avaliações do programa EMC Academic Alliance, e os contratados, por sua vez, entrarão em um processo de treinamento focado nas necessidades de seu time técnico, de maneira ágil e com a primeira fase completa ainda na faculdade.

A IT-One conta atualmente com mais de 70 colaboradores. A empresa trabalha com tecnologias como Dell, Lenovo, VMware, RedHat, Symantec, Oracle e Cisco.

A lista de clientes inclui o setor siderúrgico mineiro em peso (Arcelor Mittal, Açominas e Usiminas), as quatro universidades federais de Minas Gerais e empreass como Unimed BH, Localiza e Ricardo Eletro.

Ao todo a EMC já contratou 16 profissionais treinados em universidades parceiras com o EMC Academic Alliance. Para este ano, a empresa já possui mais quatro vagas em aberto.

Somente neste primeiro semestre, foram mais de 1.800 estudantes treinados. Em 2014, o EMC Academic Alliance somou mais de 6.400 alunos treinados, em 190 universidades da América do Sul, sendo 175 somente no Brasil, e mais 15 em países como Colômbia, Argentina, Peru e Chile. O histórico soma mais de 14 mil alunos na região, desde 2011.

Os cursos oferecidos às universidades pelo EMC Academic Alliance são certificados pela empresa e se dividem em quatro categorias, as quais a EMC é líder de mercado, sendo armazenamento, cloud, big data e backup.

De acordo com a EMC, os cursos são "agnósticos" e os conhecimentos adquiridos podem ser aplicados a qualquer segmento da indústria.

A meta deste ano do EMC Academic Alliance é chegar a 210 universidades, sendo 7500 estudantes treinados e, destes, aproximadamente 750 avaliados.

"As empresas têm grandes desafios para encontrar profissionais que conheçam e saibam trabalhar com storage, cloud e big data. A iniciativa da EMC visa oferecer ao mercado de trabalho pessoas treinadas e com experiência em implantar soluções tecnológicas nas empresas", afirma Eduardo Lima, gerente de Programas Acadêmicos da EMC.

Artigos relacionados
Kaspersky Lab inclui suporte em portuguêsA Kaspersky Lab abriu um centro de suporte para América Latina e Caribe em Sunrise, na Flórida. O centro conta com prof...
Leia Mais [+]
A Nvidia lança duas GPUs desenvolvidas para os gamers. Os modelos GeFOrce GTX 660 e GTX 650 contam com arquitetura Kepler, registrada pela empresa, e são utiliz...
Leia Mais [+]
Como aumentar a vida útil do meu computador? Confira dicas especiaisUm computador tem, em média, um tempo de vida de dois a quatro anos. Mas a forma como ele é ...
Leia Mais [+]