3D Touch 8

O último modelo do iPhone, o iPhone 6s, foi lançado há uma semana e, por sorte para a Apple, ainda não rolou nenhum escândalo envolvendo defeitos graves no aparelho. Sim, foram reportados alguns casos de superaquecimento relacionados à câmera e até mesmo casos de dispositivos que pararam de funcionar inesperadamente e entram em loop de reinicialização, mas esses defeitos não se comparam ao escândalo do "bendgate" que acompanhou o iPhone 6.

Embora muitos críticos da marca afirmem que a companhia não se posiciona abertamente sobre defeitos em seus produtos, a verdade é que a Maçã investe pesado em um time especializado que trabalha de maneira intensa especialmente em épocas de lançamento para resolver problemas diversos.

O departamento, chamado early field failure analysis, geralmente recebe os primeiros gadgets defeituosos poucas horas após o início das vendas. Lá, os próprios engenheiros que projetaram os dispositivos tentam descobrir os problemas e então bolar uma solução.

No canso do iPhone 6s, alguns dos inconvenientes reportados foram solucionados através de atualizações de software – o que pode explicar a liberação repentina e inesperada do iOS 9.0.1 e 9.0.2. De qualquer forma, ainda é cedo para afirmar que o iPhone 6s foi o lançamento mais

Matéria retirada de Tecmundo, em 05/10/2015, às 14:48

Artigos relacionados
Há alguns anos atrás, um videogame, malabares ou uma máquina de pinball seriam objetos estranhos em um escritório de uma empresa de tecnologia. Mas, depois do s...
Leia Mais [+]
A Google está a testar na versão norte-americana do motor de busca da empresa um novo sistema de pesquisa destinado a ajudar os utilizadores a encontrarem mais ...
Leia Mais [+]
A Gigabyte anunciou um novo modelo de ultrabook. O U2442 Extreme terá tela de 14 polegadas, com resolução de 1600 x 900 pixels e placa de vídeo da Nvidia, a Gef...
Leia Mais [+]