castbox app teste

 

App grátis almeja ser o YouTube dos podcasts e tem versões para Android e iPhone

São Paulo – O CastBox é um aplicativo gratuito, com versões para Android e iPhone, que funciona como um agregador inteligente de podcasts. Com o uso de inteligência artificial, ele permite que os usuários façam pesquisas por palavras-chave dentro de podcasts, ou seja, você pode buscar termos que são falados nos programas e não necessariamente estão em texto na descrição do conteúdo.

Todo o áudio é transcrito automaticamente para que ele seja facilmente encontrado por meio da ferramenta de buscas do aplicativo. Isso permite que você encontre, por exemplo, menções a marcas ou a produtos específicos em instantes, sem que seja necessário ouvir todo o programa para tanto.

O aplicativo foi criado pela empreendedora chinesa Wang Xiaoyu, que largou um emprego no Google e vendeu sua casa para criar a empresa e seu aplicativo de podcasts. Em 2017, a companhia havia recebido 16 milhões de dólares em investimentos. Xiaoyu almeja que o app se torne algo tão popular para podcasts quanto o Youtube é para vídeos online.

Em uma reportagem recente da Bloomberg, Sundar Pichai, CEO do Google, elogiou os esforços da China em inteligência artificial e mencionou o CastBox como exemplo.

Com mais de 10 milhões de usuários ativos, o CastBox reúne também recursos normalmente encontrados em outros agregadores de podcasts. É possível adicionar canais favoritos, fazer download de episódios, consultar histórico de reprodução e receber recomendações de novos programas com base nos seus gostos.

Ele rivaliza com alternativas como WeCast, Podcast Addict e o app Podcasts, da Apple.

Fonte: Exame

 

 

Artigos relacionados
Confesso, já instalei de tudo! E você, quantos antivírus já instalou em seu "guerreiro" computador? Ao me redor estou vendo as pessoas num entusiasmo ...
Leia Mais [+]
Usuários brasileiros que buscam pelo WinRAR no Google podem acabar instalando um malware no computador acidentalmente. Cibercriminosos do país registraram diver...
Leia Mais [+]
A Microsoft pretende que o Windows 10, seja no desktop ou em dispositivos mobile seja um serviço que continuará evoluindo, por isso não é de se espantar que al...
Leia Mais [+]