saiba que voce pode usar o nobreak como transformador

Já está programando a temporada de férias nas praias e está se preparando para levar o transformador junto? Você sabia que o nobreak ou o estabilizador podem substituir o transformador?

Geralmente as pessoas conhecem os benefícios do uso do nobreak em caso de queda de energia. O equipamento é, de longe, a opção mais acertada. Ela proporciona a autonomia de tempo suficiente para desligar os computadores e outros aparelhos com segurança. Mas, no próximo verão, por exemplo, além de carregar bagagem, prancha e mantimentos, você pode levar o nobreak no lugar do transformador.

Especialistas da NHS explicam de que forma o nobreak e o estabilizador podem substituir o transformador. Primeiramente, vamos entender para que serve o transformador. Se você ligar um liquidificador direto na tomada e ambos não estiverem configurados na mesma tensão, o resultado é certo. Você vai perder o eletrodoméstico. Caso você ligue um aparelho de 127V numa tomada com tensão de 220V, ocorre que o eletrodoméstico ou outro equipamento vai receber o dobro da tensão elétrica. Por isso, vai queimar.

Normalmente, para evitar isso, as pessoas usam o transformador a fim de fazer essa transformação de tensão. Isso possibilita usar um liquidificador de 127V em uma rede de 220V, desde que haja um transformador fazendo essa mediação.

No entanto, o que poucas pessoas sabem é que o transformador não traz a segurança necessária que o cliente precisa. Ao contrário do nobreak, que é bivolt de entrada independentemente da tensão. Isso significa que, ao ligar o liquidificador de 127V, o nobreak vai entregar a tensão correta que a carga demanda. Com a vantagem, ainda, de ter bateria interna. Ela é capaz de gerar autonomia para desligar os aparelhos com segurança numa eventual queda de energia.

Vale salientar, porém, que é preciso respeitar a potência que o equipamento está pedindo para conectar os aparelhos, a fim de que o nobreak funcione de forma adequada. Para isso, se um produto pede 3000V, por exemplo, o nobreak precisa suportar essa potência. Caso contrário, vai danificar o nobreak ou o estabilizador.

Linhas NHS
Na NHS, são várias as linhas de nobreaks que possuem diversas potências. Como o estabilizador Active II BR Preto (300VA Bivolt), o estabilizador Active II BR Preto (500VA Bivolt) e o nobreak Mini III Bivolt (600VA/b.7Ah/Preto). Além disso, a NHS possui outros modelos de nobreaks e estabilizadores para você conservar seus aparelhos domésticos em pleno funcionamento.

Para orçamento enviar email para atendimento@resinfo.com.br

Artigos relacionados
Softwares de antivírus são feitos para manter seu computador seguro de intrusos, mas agências de espionagem nos EUA e Reino Unido tentaram invadir estes softwar...
Leia Mais [+]
O WhatsApp agora aceita a transferência de arquivos PDF e alguns documentos para seus contatos ou grupos dentro do app de mensagens....
Leia Mais [+]
  O  próximo MacBook Pro, a ser lançado entre junho e setembro, terá tela Retina e portas USB 3.0, ao mesmo tempo em que perderá o drive de disco óptico, segun...
Leia Mais [+]