A Apple apresentou um novo recurso nos Estados Unidos por violação de patentes contra a Samsung, por usar licenças suas nos últimos aparelhos lançados pela rival, como o smartphone Galaxy S3 e o tablet Galaxy Note 10.1.

  

De acordo com documentos judiciais, a nova demanda foi apresentada na sexta-feira (31) no tribunal de San José, na Califórnia, que na semana passada condenou a Samsung a pagar uma multa de US$ 1 bilhão por ter copiado elementos do iPhone e do iPad.
 
A demanda diz respeito à violação de oito patentes da Apple e complementa outra, apresentada em fevereiro, relativa a 17 aparelhos da Samsung lançados no mercado em agosto de 2011. 
 
A Apple agora adicionou outros quatro aparelhos à lista, incluindo dois modelos do smartphone Galaxy S3 e do tablet Galaxy Note 10.1, apresentados em agosto pela sul-coreana.
 
A Apple explica no pedido que, apesar da primeira decisão judicial que condena as práticas da concorrente, a "Samsung continuou inundando o mercado com produtos copiados". Apple e Samsung travam batalhas nos tribunais de vários países a respeito das violações de patentes.
Artigos relacionados
Criminosos estão usando Wi-Fi de hotéis para atacar executivos de alto escalãoMuito se fala sobre a falta de segurança de redes Wi-Fi públicas, como as encontra...
Leia Mais [+]
Inteligência artificial está na moda. Quem acompanha tecnologia de perto já percebeu: o assunto é cada vez mais frequente; está por todos os lados. Enquanto s...
Leia Mais [+]
Vai receber uma visita e ela tem de usar seu computador? Crie uma conta de convidado no Windows e fique mais descansado. O Windows conta com recursos para criar...
Leia Mais [+]