Optical Smart Hub da Samsung é um aparelho que tem várias funções: compartilhar arquivos através de uma rede, repetir sinal de Wi-Fi, ser um drive externo e gravar CD e DVD via Wi-Fi. Ele cria sua própria rede, como um hotspot Wi-Fi, à qual podem se conectar até quatro computadores simultaneamente. Também dá para conectá-lo à rede via cabo ethernet. 

 A principal função é a que o aproxima de um media center: compartilhamento e transmissão de dados (por exemplo, vídeos via streaming). Os arquivos podem vir de um HD externo conectado na entrda USB, do CD/DVD inserido ou, claro, de uma das máquinas conectadas à rede. 

O Smart Hub também foi testado para exibir filmes direto de um DVD para a rede, mas o resultado não foi muito satisfatório: via Wi-Fi, o áudio teve um pequeno atraso.

Outra função bastante útil é a de gravador de DVD. O SmartHub permite gravar arquivos em uma mídia virgem quando o usuário estiver conectado na rede sem fio. É muito prático utilizar este recurso para fazer backup dos arquivos do tablet ou gravar trabalhos através do seu Ultrabook. 

Para quem tem smartphone, a conexão com o aparelho pode ser feita pelo aplicativo Mobile Smart Hub para iOS e Android. Ele permite fazer o backup de arquivos, visualizar vídeos, músicas, DVDs e transferir arquivos do celular para outros dispositivos que estejam conectados.

O Smart Hub mede 14,4 por 2,09 por 19 centímetros e pesa 425 gramas; para o tanto de recursos que ele oferece, é um tamanho compacto. O design é bonito: todo de plástico preto brilhante (o que traz o lado negativo de ficar com marcas de dedos), ele tem o drive de CD na parte frontal e as conexões (USB, microUSB, ethernet e energia) na traseira. Na parte superior, quatro LEDs indicam ações do hub: se está ligado, Wi-Fi, rede com cabo ethernet e USB.

Mas, para desfrutar de todas essas funções, o primeiro passo é configurar o Smart Hub. Essa é uma tarefa bastante complicada. Parece que a Samsung se dedicou tanto ao hardware que se esqueceu de fazer um software intuitivo e simples e mexer.

Fonte: http://info.abril.com.br/

Artigos relacionados
Tempestades causam a falta de energia, surtos elétricos e oscilações de tensão, comprometendo o funcionamento de diversos equipamentos. Para proteger máquinas...
Leia Mais [+]
Golpistas têm se concentrado em e-commerce e internet banking. Os consumidores mal se acostumaram com o termo "m-commerce" e com a versão mobile do in...
Leia Mais [+]
Ataques financeiros triplicaram em 2014O estudo "Ciberameaças financeiras em 2014", da Kaspersky Lab relata que o número de ataques de malware finance...
Leia Mais [+]