Um estudo feito pela NSS Labs descobriu algo que pouca gente consegue acreditar: o Internet Explorer 9 é o navegador mais seguro do mercado - ao menos na hora de bloquear malwares.

O navegador da Microsoft foi comparado a outros três rivais - o Firefox (versões 7 a 13), Chrome (versões 15 a 19) e o Safari 5, da Apple. E a diferença entre a quantidade de malwares bloqueados pelo IE foi muito grande em relação aos outros.

Em um período de 175 dias, os navegadores foram testados para entrar a cada seis horas em endereços maliciosos na internet, resultando em 750 mil testes em cada browser.

O Safari e o Firefox não se mostraram seguros e bloquearam menos de 6% da atividade maliciosa. Já o Chrome teve um resultado superior, mas ainda assim baixo: 33% do conteúdo foi impedido de rodar. Já o IE surpreendeu e bloqueou 95% de toda a atividade maliciosa desses endereços.

O IE ser considerado o navegador mais seguro é bastante surpreendente. Na semana passada uma vulnerabilidade foi encontrada no browser e fez a Microsoft soltar uma atualização de segurança para os usuários. Antes disso, o governo alemão chegou a aconselhar os internautas a não usarem o navegador da Microsoft e procurar por alguma alternativa.



Artigos relacionados
O dispositivo Airo, uma pulseira inteligente, tem chamado atenção por seu propósito saudável. O projeto busca apoio coletivo na Internet e segundo os criadores,...
Leia Mais [+]
Giro científicoCom volume massivo e crescente de dados, orçamento limitado e poucos recursos de TI, os data centers enfrentam uma batalha cotidiana. Não por aca...
Leia Mais [+]
Xadrez cibernéticoAs indústrias de segurança cibernética, que movimentam US$71 bilhões, orientam suas atividades cada vez mais em função dos interesses de gover...
Leia Mais [+]