Pelo 3° ano consecutivo, ITP marca presença no Encontro de Gestores de TI de Sergipe - Fonte: ITP Soluções

Pelo 3° ano consecutivo, ITP marca presença no Encontro de Gestores de TI de Sergipe

Com cinco anos de atuação no Nordeste brasileiro, a ITP Soluções, empresa genuinamente sergipana, não para de inovar. A preocupação em acompanhar as tendências tecnológicas e as necessidades geradas pelo mundo corporativo tem feito com que a empresa ocupe um crescente espaço no mercado de Tecnologia da Informação em Sergipe. Prova disso é a sua notória participação nas três últimas edições do e-CIO - Encontro de Gestores de TI de Sergipe.



Em 2012, a empresa deixou seu nome na história do evento ao integrar o time de patrocinadores na categoria ouro. No ano seguinte, foi homenageada como empresa destaque 2013. Já esse ano, a sétima edição do evento, ocorrida nos dias 06 e 07 de novembro, no Hotel Radisson, contou com a ITP Soluções no rol de patrocinadores diamante. Tal evolução, analisa o diretor de Tecnologia ITP Jeferson Dantas, é reflexo da consolidação da empresa por meio de investimentos assertivos, constante inovação no portfólio de serviços, fechamento de parcerias estratégicas e foco na certificação da equipe.

Esses pontos-chave do crescimento da empresa acabaram sendo os principais atrativos do stand da empresa no 7º e-CIO. Quem passou por lá pode conferir o diversificado portfólio de serviços, com foco para as recém disponibilizadas soluções em cloud e de gerenciamento dos serviços de TI, com a Central de Serviços.

As marcas com as quais a ITP mantém parceira também foram destaque no espaço. “Em nosso portfólio contamos com parcerias conceituadas que nos permitem oferecer excelentes serviços a custos que agradam o mundo corporativo”, frisa Felipe Aragão, diretor de Negócios ITP. “Juntamente com a VMWare, a Lenovo, a Softlayer, a Kaspersky Lab, a IBM, a Microsoft e a Oracle oferecemos soluções para a continuidade dos negócios, consolidação dos servidores, armazenamento, soluções em Business Intelligence, segurança de TI, cloud e outsourcing”, acrescenta Jeferson Dantas.

Oportunidades

Analisando a participação no e-CIO 2014, os diretores se dizem bastante satisfeitos. “Nossa participação propiciou à ITP prestigiar a comunidade de tecnologia do Estado de Sergipe, fortalecer a marca da empresa, reativar contatos com pessoas e empresas, além da geração de novas oportunidades”, analisa Felipe. Para ele, o mais valioso nesse tipo de evento é manter ativo o contato com os clientes e prestigiar o grupo de CIO’s locais que tenta unir a comunidade que atua em Sergipe, assim como divulgar as iniciativas e novidades na área de tecnologia no Estado.

Novos clientes

Focando-se na sua área de atuação, que é a de prospecção de novos clientes, Felipe ressalta ter sido bastante produtivo ter marcado presença no evento. “Foram geradas oportunidades ainda para este ano e para 2015. Sem dúvida, foi um bom momento. Além dos novos contatos realizados, o 7° e-CIO nos proporcionou a chance de retomar negociações que haviam sido canceladas ou paralisadas no passado”, informa ele.

E o grande impulsionador desses promissores contatos parece ter sido o novo portfólio de serviços. Isso porque os que já conheciam a ITP, ficaram cientes de que ganharam mais uma opção de empresa que oferece soluções corporativas em cloud. “A maioria das empresas que atuam nessa área estão fora do Estado. Agora, a ITP entrou com tudo nesse mercado, configurando-se como uma alternativa bastante competitiva em Sergipe”, ressalta Felipe.

“Quem ainda não conhecia a ITP, também elogiou bastante a diversidade do portfólio. Os cases já implantados em grandes empresas (conheça os clientes ITP clicando no link http://itpsolucoes.com.br/Clientes.aspx), passaram segurança e despertaram interesse em conhecer mais a fundo a nossa empresa. O que mais os chamou a atenção foi saber que, em todas as propostas, a ITP realiza uma consultoria para entender a necessidade de cada cliente. Desse modo, consegue oferecer a solução mais adequada, seja com um serviço ou um conjunto de soluções”, frisou Felipe.

Artigos relacionados
Foi contabilizado um total de 60 milhes de tentativas de acesso a websites pornogrficos por ms, quatro vezes mais do que  redes sociais....
Leia Mais [+]
Confira o que algumas empresas e profissionais estão fazendo para inovar O atual cenário, devido crise do Covid-19, está fazendo com que as empresas e profis...
Leia Mais [+]
Sony Pictures pode fechar o ano com filme queimadoO custo do vazamento de informações da Sony Pictures pode ultrapassar R$100 milhões. Há algumas semanas, hacke...
Leia Mais [+]