cloud 6

 

Pesquisa do Gartner com executivos seniores de finanças revela que, até 2020, 36% das empresas usarão a nuvem para fornecer suporte a mais de metade de seus sistemas de registro transacionais

Uma grande mudança está acontecendo no modo como as organizações selecionam suas aplicações de gestão financeira, com a migração dessas aplicações para a nuvem ocorrendo mais rápido do que o esperado.

Pesquisa do Gartner com executivos seniores de finanças revela que, até 2020, 36% das empresas usarão a nuvem para fornecer suporte a mais de metade de seus sistemas de registro transacionais. O levantamento foi elaborado a parir de entrevistas com 439 executivos (incluindo 410 que já haviam implementado soluções de gestão de desempenho empresarial financeiro e estratégico na nuvem), que indicaram suas perspectivas de tecnologia, influência de TI, necessidades e prioridades em investimentos na área.

O estudo do Gartner indica que:

. Organizações de todos os tamanhos estão migrando soluções para a Nuvem, como aplicações financeiras centrais, para sistemas de registro transacionais;


. A adoção da Nuvem é consistentemente maior para aplicações de negócios financeiros ano após ano;

. Analytics de negócios e aplicações corporativas continuam sendo prioridade de investimento para executivos seniores de finanças.

Segundo a pesquisa, as organizações de pequeno e médio porte estão adotando a nuvem mais rapidamente do que empresas maiores, com 44,6% das companhias pequenas, 37,7% das de tamanho médio e 40,4% das grandes planejando migrar para cloud durante os próximos três anos.

"Descobrimos que a maior parte dos clientes que estão perguntando sobre esses mercados de aplicações financeiras está interessada apenas na opção de Nuvem", diz John Decker, vice-presidente de pesquisas do Gartner. "Muitas empresas que atualmente utilizam versões on-premise querem migrar para novas soluções que coloquem mais controle nas mãos do usuário final e reduzam os esforços necessários quando comparados com as atualizações on-premise."

Outra descoberta feita pelo Gartner e que será explorada no Symposium/ITxpo 2017, é que os mercados de gestão de capital humano e "procure-to-pay" (da compra ao pagamento) já têm migrado suas aplicações corporativas para a Nuvem, enquanto escritórios da área de finanças têm sido mais vagarosos em relação a esse movimento. No entanto, as coisas estão mudando para as organizações de finanças. Os diretores financeiros (CFOs) são normalmente mais conservadores a respeito de migrar seus dados para a Nuvem, porém, devido à mudança atual no mercado, haverá migração constante nos próximos cinco a dez anos.

"A pesquisa do Gartner mostra que 93% das empresas acreditam que a Nuvem vai ser utilizada para metade das transações corporativas no futuro", comenta Van Decker. "Cloud definitivamente mudou o jogo para aplicações de gestão financeira."

O Gartner destaca que soluções na nuvem ainda estão se desenvolvendo e não possuem capacidade uniforme para atender às necessidades de todas as indústrias, tamanhos de empresas e mercados locais, e os clientes deverão ser cuidadosos ao avaliarem opções em cloud.

Fonte: computerworld

 

 

Artigos relacionados
Atualmente, existem no mercado três tipos de nobreaks: semi senoidais, senoidais e dupla conversão, também conhecidos como nobreaks online. Cada um deles poss...
Leia Mais [+]
Como o Gadgets havia antecipado, a Motorola será a primeira a trazer um aparelho 4G (LTE) no Brasil. O Razr HD chega a todas as operadoras do país no quarto tri...
Leia Mais [+]
Kaspersky Lab: conheça os cinco maiores erros que se podem cometer no FacebookAs redes sociais vieram para mudar radicalmente a forma como nos comunicamos e é a...
Leia Mais [+]