Nobreak ideal 12.08.18

Fornecer energia limpa e sem interrupções. Proteger equipamentos contra sobrecargas, curto circuitos, variações ou quedas bruscas na rede elétrica. Essa é a missão dos nobreaks—também conhecidos como fontes de alimentação ininterrupta. Além de residências e comércios, locais como gráficas, hospitais e call centers podem se beneficiar do seu uso.

Porém, para que cumpram sua missão com sucesso e atendam equipamentos tão diferentes, os modelos de nobreaks variam tanto em formato quanto em configurações – como potência e autonomia.

Por essa variedade de linhas e modelos, escolher o tipo de nobreak certo para os equipamentos da sua empresa pode parecer um enigma difícil de solucionar. Mas, como veremos ao longo desse texto, a questão é mais simples do que parece: basta conhecer as características de cada linha e dos aparelhos que serão conectados ao nobreak.

A NHS trabalha com três segmentos principais dentro de seus nobreaks: os semi senoidais, senoidais e online. Vamos conhecer as particularidades e indicações de cada uma delas?

Para que serve: Linha Semi Senoidal NHS

Uma linha indicada para equipamentos que possuem fontes chaveadas – aquelas com capacidade de fornecer correntes elevadas sem precisar de um transformador.

Esse tipo de fonte está presente em eletrodomésticos simples, e aparelhos de informática em geral (como desktops e modens). Os sistemas de monitoramento eletrônico, como os circuitos fechados de televisão, e de segurança, como os sistemas de alarme, também têm suas fontes de alimentação chaveadas.

Se você tem um comércio e sua loja não tem condições de abrigar um gerador convencional – seja por falta de espaço ou por interferências desagradáveis no ambiente – a NHS possui uma família exclusiva em sua linha semi senoidal: os nobreaks PDV. Trabalhamos com equipamentos de 600 VA até 3 KVA, criados pensando em pontos de venda, eles são os únicos do mercado a oferecer uma autonomia de até 7 horas em casos de queda de energia.

Além disso, a linha semi senoidal da NHS é compacta, possui o melhor custo-benefício do mercado, 2 anos de garantia e entrada bivolt automática e saída bivolt configurável.

Para que serve: Linha Senoidal NHS

A linha senoidal entrega para os equipamentos uma forma de onda pura, idêntica a da rede elétrica. Por isso, ela é ideal para equipamentos com fontes mais sensíveis, como servidores de rede e equipamentos médicos. Nessa linha também podem ser conectadas cargas indutivas – presentes nos motores em geral.

Por oferecer uma faixa de entrada maior do que a linha anterior, os nobreaks senoidais da NHS são capazes de regular grandes faixas de energia, entregando a tensão exata que o seu equipamento necessita. Seu outro diferencial – além dois dois anos de garantia oferecidos pela NHS – é ser a linha mais completa do mercado: com nobreaks que oferecem capacidades de 600 VA a 5 kVA.

Para que serve: Linha Online NHS

Essa linha é indicada para equipamentos muito sensíveis a oscilações de energia, pois não acarreta praticamente nenhum tempo de transferência quando a rede elétrica cai. Um exemplo? Imagine que uma pessoa está realizando uma tomografia e a energia falha em algum momento do exame. Se o tomógrafo não estiver conectado a um nobreak online, a imagem captada pode sofrer ruídos que influenciariam no diagnóstico.

Ou seja, a linha online, com nobreaks de 1500 VA até 20 KVA, é recomendada para equipamentos laboratoriais, de diagnósticos, gráficas que possuem grandes máquinas e empresas que têm aparelhos de missão crítica, além de sistemas sensíveis que exigem a forma de onda senoidal pura.

Além da melhora no tempo de comutação, a maioria dos nobreaks online da NHS possuem um transformador-isolador, que garante uma dupla proteção para os equipamentos conectados a eles. A função de todo transformador é elevar ou diminuir uma tensão, mas quando a tecnologia é isolada isso traz maior segurança para o sistema que será alimentado.

Agora você já tem uma ideia mais clara de qual linha de nobreak é indicada para o seu tipo de negócio. Mas, para fazer uma aquisição perfeita, a NHS recomenda a consultoria com nossa equipe técnica, que possui vendedores preparados para compreender suas necessidades e indicar o nobreak ideal – que pode ser inclusive customizado para sua demanda: fale conosco!
Para orçamento ligue: (85) 3307.7115

Artigos relacionados
Após a análise de uma nova versão do ransomware Xpan que vem atacando principalmente usuários brasileiros, a equipe global de análise da Kaspersky Lab (GReAT) d...
Leia Mais [+]
O Facebook anunciou um evento misterioso para a próxima quinta-feira (20), mas ainda não revelou do que se trata. O site TechCrunch revelou que a novidade que s...
Leia Mais [+]
Há alguns anos atrás, um videogame, malabares ou uma máquina de pinball seriam objetos estranhos em um escritório de uma empresa de tecnologia. Mas, depois do s...
Leia Mais [+]