banner site

Aproveitando a data, separamos uma lista com instituições que oferecem cursos de maneira gratuita.


Dia 28 de abril foi o Dia da Educação. Aproveitando a data e para ajudar os profissionais com a nova rotina da quarentena, listamos algumas instituições que oferecem cursos onlines e gratuitos. Confira:

1 – O Centro Paula Souza oferece 12 cursos online e gratuitos. A lista inclui Gestão de Pessoas, Gestão de Tempo, Vendas, entre outras opções. A duração dos cursos varia entre 6 e 30 horas.
Acesse: https://mooc.cps.sp.gov.br/

2 – A Fundação Getúlio Vargas liberou 55 cursos gratuitos para as áreas de Direito, Economia e Finanças, Educação, Marketing e Vendas, Gestão Empresarial, Gestão de Pessoas e Sustentabilidade.
Acesse: https://portal.fgv.br/

3 – A Universidade de Harvard está oferecendo cerca de 100 cursos online e gratuitos. Na lista estão análise de dados e saúde e bem-estar para funcionários (como a gestão pode transformar a empresa para o bem-estar dos colaboradores), entre outros em áreas como tecnologia, Arte e Design, Negócios e Gestão. As inscrições são feitas pelo site da plataforma de ensino edX.
Acesse: http://www.edx.org/course/high-dimensional-data-analysis

4 – A rede social de negócios, o LinkedIn, liberou o curso online “Trabalho Remoto: colaboração, foco e produtividade”. São oferecidas dez aulas sobre como trabalhar à distância, interagir com a equipe, otimizar o trabalho e realizar as tarefas de forma eficaz. As aulas serão ministradas pelo autor e PMP Bob McGannon.
Acesse: https://www.linkedin.com/learning/paths/trabalho-remoto-colaboracao-foco-e-produtividade

5 – Durante 30 dias, o serviço de transmissão online Notorium Play oferece gratuitamente cursos de Direito online para novos assinantes. O conteúdo da plataforma contém aulas, séries e documentários, congressos online, comentaristas de legislação e palestras.
A inscrição deve ser feita pelo site: http://notoriumplay.com.br/informacoes/

6 – A RD University liberou 2 cursos, que custavam R$ 400 cada, para serem feitos gratuitamente. São: Inbound Marketing (indicado para gestores) e Inside Sales (indicado para vendedores).
Acesse: https://rduniversity.com.br/

7 – 17 cursos online estão liberados pelo Senai. A lista inlcui: Economia Circular (disponível em idioma português e espanhol), Aperfeiçoamento Profissional do BIM, desvendando o blockchain, indústria 4.0 e empreendedorismo. Além desses, também são oferecidos cursos nos temas: consumo consciente de energia, educação ambiental, finanças pessoais, fundamentos de logística, lógica de programação, metrologia, noções básicas de mecânica automotiva, propriedade intelectual, segurança no trabalho, tecnologias da informação e comunicação.
As inscrições devem ser feitas pelo site: https://online.sp.senai.br/institucional/3722/3840/cursos-gratuitos

8 – A plataforma de conteúdos para estudantes de ensino fundamental e médio Stoodi liberou temporariamente as videoaulas e exercícios com correção para os estudantes.
A inscrição deve ser feita no site da plataforma: https://www.stoodi.com.br/portas-abertas/

9 – O ProEnem, desenvolvido para levar conhecimento por meio de vídeo aulas para quem vai prestar o exame no final do ano, abriu 2 turmas gratuitas durante a quarentena.
Acesse: https://www.youtube.com/channel/UCzCutgYFZpBdElMw3krjG0A

10 – A Udemy, plataforma de cursos digitais, oferece 40 cursos gratuitos. Entre eles estão: como criar um bom currículo, ferramentas importantes e curso completo de Excel para negócios, introdução a investimento, conceitos de programação e tecnologia, entre outros.
Acesse: https://www.udemy.com/courses/search/?kw=cursos%20gratuitos&price=price-free&q=cursos%20gratuitos&src=sac&sort=most-reviewed

11 – A Universidade de São Paulo (USP) oferece cerca de 16 cursos online pela plataforma Coursera. Entre eles estão: Criação de Startups – Como desenvolver negócios inovadores; Inove na gestão de equipes e negócios – O crescimento da empresa; e Marketing e vendas B2B – Fechando novos negócios.
Acesse: https://pt.coursera.org/usp

12 – A empresa de educação à distância Veduca liberou gratuitamente o curso “Em tempos de home office“. O conteúdo aborda motivação, como lidar com a ansiedade e como evitar a procrastinação.
Acesse: https://play.veduca.org/

13 – A escola de negócios Trevisan liberou gratuitamente os cursos: “Liderança e Inovação em uma Economia Digital“; “Aplicações de Data Analytics (Business Analytics)”; “Contabilidade e Gestão de Custos” e “Compliance, Ética Corporativa e Prevenção a Fraudes“. Após concluir o curso, os alunos aprovados ainda poderão utilizar os créditos cursados para um MBA de sua escolha.
Acesse: https://trevisanonline.com.br/

14 – A ESPM está ofertando várias Pocket Live gratuitas. Os alunos podem assistir a todas as aulas ao vivo, interagindo com os professores em tempo real, ou depois, no dia e horário que mais se adequem à sua rotina.
Acesse: https://www.espm.br/educacao-a-distancia/pocket-live/

 

Artigos relacionados
Samsung está trabalhando com Visa McAfee para impulsionar sistema de pagamentos e segurançaO serviço de pagamentos em dispositivos móveis está recebendo a devid...
Leia Mais [+]
Um dos grandes projetos em que a Google/Alphabet está empenhada em 2016 é o Project Abacus. Basicamente, trata-se da maior investida da empresa para matar de u...
Leia Mais [+]
Se você ainda não está familiarizado com o novo recurso da Apple, o "3D Touch", prepare-se: especialistas apostam que em breve os dispositivos mais v...
Leia Mais [+]