Uma campanha lançada pela agência TBWA de Nova Délhi, na Índia, está chamando a atenção na web. Uma série com três anúncios adverte para tomar cuidado ao se manifestar no Facebook: seu "Curtir", usado sem sabedoria - diz a campanha - pode levá-lo a correr perigo, pode dar início a um motim ou ferir os sentimentos de alguém.

Business Insider traz a notícia sobre os anúncios com o título "Aqui está a assustadora campanha pública indiana que você não pediu". Para o site, a campanha é 'um tanto excessiva'.

BuzzFeed cita um comentário postado no site Ads of the World, feito aparentemente por alguém da agência responsável pelos anúncios, que explica a campanha (e não é, ao que tudo indica, uma ação oficial da rede social).

"Atualizações inapropriadas no Facebook referentes aos recentes tumultos e agitação política em Assam (um estado ao nordeste do país) foram usadas para perturbar a harmonia social; esta campanha é uma tentativa de espalhar uma palavra de conscientização entre os usuários", diz o comentário no Ads of the World. Cada um dos anúncios exibe, na parte de baixo, os dizeres "publicado no interesse dos fãs do Facebook".

Artigos relacionados
  Você sabe calcular qual o custo de falhas na rede da sua empresa? E o prejuízo causado por inatividade de uma rede, também conhecida como downtime? Quando ...
Leia Mais [+]
Pesquisador expõe problemas de segurança em pulseira de atividade físicaRoman Unuchek examinou como várias pulseiras inteligentes interagem com os smartphones e...
Leia Mais [+]
Equilíbrio difícilA base monetária ampla (M2) da China sofreu forte aumento e equivale a mais de duas vezes o PIB da China – uma das maiores no mundo. Desde 201...
Leia Mais [+]