Uma campanha lançada pela agência TBWA de Nova Délhi, na Índia, está chamando a atenção na web. Uma série com três anúncios adverte para tomar cuidado ao se manifestar no Facebook: seu "Curtir", usado sem sabedoria - diz a campanha - pode levá-lo a correr perigo, pode dar início a um motim ou ferir os sentimentos de alguém.

Business Insider traz a notícia sobre os anúncios com o título "Aqui está a assustadora campanha pública indiana que você não pediu". Para o site, a campanha é 'um tanto excessiva'.

BuzzFeed cita um comentário postado no site Ads of the World, feito aparentemente por alguém da agência responsável pelos anúncios, que explica a campanha (e não é, ao que tudo indica, uma ação oficial da rede social).

"Atualizações inapropriadas no Facebook referentes aos recentes tumultos e agitação política em Assam (um estado ao nordeste do país) foram usadas para perturbar a harmonia social; esta campanha é uma tentativa de espalhar uma palavra de conscientização entre os usuários", diz o comentário no Ads of the World. Cada um dos anúncios exibe, na parte de baixo, os dizeres "publicado no interesse dos fãs do Facebook".

Artigos relacionados
As redes no Brasil estão desprotegidas, segundo relatório da Kaspersky...
Leia Mais [+]
No mundo dos negócios, onde a tecnologia é um dos fatores de posicionamento de mercado mais críticos, muitas instituições lutam para entender como gerenciar o...
Leia Mais [+]
Novo trojan bancário, disseminado no Brasil por e-mail, chega disfarçado de um antivírus gratuito. O malware tenta ainda apagar o programa de segurança legítimo...
Leia Mais [+]