Info 15.12.17

 

Como um gerente de TI, você se preocupa muito em como ajudar sua empresa a reduzir custos e ter uma vantagem sobre outras organizações. A gestão digitalizada pode ser uma solução para sua organização se tornar mais competitiva. Utilizar ferramentas digitais para administrar o negócio tem potencial para trazer muitos benefícios e maiores lucros.

QUAIS FERRAMENTAS DIGITAIS PODEM FORNECER VANTAGEM COMPETITIVA?
Existem algumas ferramentas digitais que têm essa capacidade de oferecer a vantagem competitiva para a empresa. Falaremos aqui das principais: software em nuvem, análise de dados e data mining.

SOFTWARE EM NUVEM
Computação em nuvem é um dos termos mais falados ultimamente na área de tecnologia. Usar um software em nuvem significa não precisar instalar esse programa em cada computador utilizado, pois já estará instalado em um servidor, bastando cada usuário acessá-lo pelo navegador, por exemplo.

ANÁLISE DE DADOS
Analisar dados é o ato de reunir e transformar um conjunto de dados para que seja possível analisá-los melhor e, assim, dar-lhes uma razão racional. Dessa forma, é possível olhar para os dados de um problema e descobrir o motivo de serem dessa forma.

DATA MINING
Data mining, mineração de dados ou até mesmo big data é um outro processo de análise de dados, porém, em grande escala, com a finalidade de achar algum tipo de padrão, como regras de associação ou sequências temporais.

QUAIS SÃO ESSAS VANTAGENS?
Utilizando as ferramentas digitais ganha-se algumas vantagens a mais, como a otimização do tempo, assertividade, redução de custos e previsão de tendências.

GANHO DE TEMPO
O uso de software em nuvem tem como uma das principais vantagens oferecer ganho de tempo, uma vez que o programa não precisa ser instalado em cada máquina de usuário. Além disso, as informações e dados ficam armazenados na rede, em um servidor, sendo mais rápido e prático para localizar informações importantes.

ASSERTIVIDADE
Utilizando a análise de dados fica fácil entender por que certas situações ocorreram, dando bases então para corrigi-las mais rapidamente e, assim, acertar no futuro. Com o data mining é possível criar propagandas de vendas que atinjam os alvos corretos, analisando o que uma pessoa que compra cerveja, por exemplo, costuma associar à aquisição.

REDUÇÃO DE CUSTOS
Essa é uma das vantagens mais interessantes para qualquer empresa. Empregando tipos de software em nuvem, não é preciso investir em computadores mais modernos a cada atualização do sistema, uma vez que todo o processamento ocorrerá no servidor. Isso permite que pequenas empresas possam se beneficiar de alta tecnologia com os provedores de cloud.

PREVISÃO DE TENDÊNCIAS
A previsão de tendências é uma das principais funções do data mining, principalmente quando utiliza técnicas de previsão de séries temporais, que analisa os dados anteriores que ocorreram durante um certo período e, assim, consegue antecipar novos acontecimentos.

COMO A GESTÃO DIGITALIZADA PODE SER IMPLEMENTADA?
Para implementar uma gestão digitalizada em uma empresa é preciso primeiro compreender as demandas da empresa, ou seja, envolver todos os departamentos e destacar quais são os processos redundantes e avaliar o que pode ser automatizado.

Também é preciso dar flexibilidade ao negócio e não se apegar a sistemas antigos, e sim investir nas plataformas em nuvem. Além disso, é importante dar uso à análise de dados a favor da empresa para aumentar a satisfação de clientes, por exemplo.

Por último, a empresa pode utilizar o data mining para oferecer promoções personalizadas para cada grupo de cliente, transformando-se em uma organização com um diferencial.

Deu para notar que as ferramentas digitais podem trazer muitos benefícios para a organização? Com a ajuda dos líderes do negócio e do setor de TI, a implementação da gestão digitalizada oferece as vantagens de que a empresa precisa para se sobressair no mercado utilizando software em nuvem, análise de dados e data mining.

Fonte: Softwareone

Artigos relacionados
Samsung está trabalhando com Visa McAfee para impulsionar sistema de pagamentos e segurançaO serviço de pagamentos em dispositivos móveis está recebendo a devid...
Leia Mais [+]
Há claramente um desejo para que as comunicações sejam unificadas na maioria dos negócios. E, de fato, aForbes identificou a colaboração/conferência como uma ...
Leia Mais [+]
Apesar da grande popularização dos dispositivos móveis, os usuários ainda subestimam os riscos que correm ao se conectarem. Segundo pesquisa realizada pela Kasp...
Leia Mais [+]